Blog dedicado a divulgação de serviço de Personal Trainer na cidade de Caraguatatuba (SP), além de informações atualizadas sobre atividade física e saúde.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atividade Física na Terceira Idade



A última edição do periódico Archives of Internal Medicine traz quatro novos estudos confirmando que a atividade física é um forte aliado na prevenção de doenças da mente e do corpo dos idosos. É difícil alguém discordar de que a prática regular de exercícios físicos é um dos mais poderosos agentes para a promoção de um envelhecimento saudável.

Toda atividade física realizada na terceira idade deve ser feita sob controle médico, principalmente naquelas pessoas não habituadas a exercícios regulares. Muitas vezes há necessidade de se realizar testes cardíacos para avaliação da função cardiovascular, como o teste ergométrico.

Muitos associam a atividade física regular a um menor risco de infarto do coração, mas os benefícios vão muito além. Inúmeras condições clínicas comuns nos idosos são menos frequentes entre aqueles que se exercitam: quedas, fratura de fêmur, osteoartrite, diabetes, derrame cerebral, Doença da Alzheimer e demência de uma forma geral, doenças respiratórias, inúmeros tipos de câncer, osteoporose, obesidade, entre outros.
Exercitar-se periodicamente é uma maneira eficaz de controlar a tensão emocional, angustia e a depressão. Após o exercício há sensação de bem estar e até de euforia, produzindo aumento na auto-estima.

Por Fernanda Lage
Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5889720/atividade-fisica-na-terceira-idade.aspx

_______________________________


A maneira mais segura de se exercitar é com um personal trainer! Contate-me!



Nenhum comentário:

Postar um comentário