Blog dedicado a divulgação de serviço de Personal Trainer na cidade de Caraguatatuba (SP), além de informações atualizadas sobre atividade física e saúde.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Força, flexibilidade e outras vantagens para os bailarinos



A prática regular do Pilates garante força, músculos tonificados e muita flexibilidade. Estes aspectos são particularmente decisivos para as habilidades da dança, tornando o Pilates uma técnica vantajosa para bailarinos.



Concentrando-se nos músculos abdominais internos, que suportam a coluna vertebral, o Pilates desenvolve e alonga os músculos sem gerar aumento de volume, criando uma forma corporal aerodinâmica, um ideal no mundo da dança. Com o abdome interno fortalecido, a tensão na parte traseira é minimizada e as lesões são evitadas.



Por tratar-se de um exercício de baixo impacto, treinamento de equilíbrio e consciência corporal, o Pilates dá aos bailarinos e dançarinos o que é necessário para manter o corpo forte, consciente e bem alongado.



Além disso, a natureza fluída do Pilates promove a economia de movimentos, e pode ser facilmente incorporada a um regime no treinamento dos bailarinos como um conjunto de exercícios, usando corpo e mente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário